INFORMAÇÕES ADICIONAIS

QUEM SERÁ AJUDADO

 

Profissionais autônomos “freelancers” da cidade de São Paulo, em situação de vulnerabilidade, que trabalham principalmente com festas (casamentos, aniversários, bar e bat mitzvá, bodas...).

 

A lista de profissionais que precisam de ajuda foi criteriosamente desenvolvida pelas idealizadoras do projeto, com ajuda do Projeto Servir – Apoio à Eventos e da Valéria Serejo Caligrafia. Cada proprietário de empresa atuante no setor de eventos enviou uma lista com os dados dos profissionais autônomos que estão sofrendo com a pandemia e precisam de ajuda para alimentar suas famílias. Já os profissionais que solicitaram ajuda diretamente pelo site, passaram por análise para garantirmos uma lista confiável.

 

Quanto mais verba arrecadarmos, mais pessoas poderemos ajudar até que as festas possam voltar a acontecer na mesma intensidade para esses profissionais que não tem um trabalho fixo. 

 

PRESTAÇÃO DE CONTA DAS DOAÇÕES RECEBIDAS

 O ComerAmorAção é um projeto organizado e coordenado diretamente pelas empresas de assessoria de eventos Entrevento, Festività e Vivi Farah desde sua criação e atualmente conta com o auxílio da Eventando. 

 

A Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos) cedeu a conta bancária do projeto para facilitar a arrecadação com relação às questões fiscais   (a Associação não é tributada pelas doações).

Os valores arrecadados são controlados e auditados pelas organizadoras e coordenadoras do ComerAmorAção, que fazem a conferência diária dos valores compensados em conta, pagam as mínimas despesas decorrentes da campanha (como tarifas bancárias, custos de produção,...); fazem a compra das cestas básicas para as famílias e cuidam de todos os detalhes de logística e entrega para os profissionais beneficiados com o projeto.

Acompanhem pela página "prestação de contas" aqui do site todos os resultados do projeto, com atualizações mensais.